Óleos de Motor

Na Center’Auto temos planos de manutenção adaptados as necesidades do seu veiculo em cada momento.

O óleo protege e lubrifica todas as partes internas do motor. Deve-se trocar ao menos uma vez ao ano ou segundo recomendação do fabricante. Na Center’Auto temos planos de manutenção adaptados as necesidades do seu veiculo em cada momento. Como especialistas conhecemos a importancia de lubrificar bem todas as peças a fim de evitar o seu desgaste prematuro. Preservando assim o motor de futuras avarias e garantindo o seu bom funcionamento.

Porque é importante?

Uma das funções é lubrificar e proteger os condutos e peças do motor contra a corrosâo e desgaste prematuro, razao pela qual se trata de um fluido fundamental na hora de maximizar a sua vida util e rendimento. Durante a drenagem do lubrificante usado, previo à troca de oleo , todos esses elementos que podem prejudicar o motor são arrastados para o exterior. Além disso o lubrificante cria uma pelicula protetora entre os elementos moveis que ajuda a reduzir a fricção, ao mesmo tempo garante o fecho do sistema e contribui para a manutenção da temperatura otima das peças.

Porque é que se deve trocar o óleo?

A sua substituição é uma das tarefas basicas e fundamentais da manutenção que mais agradecerá o seu veiculo , dado que o oleo vai perdendo as suas propriedades com o passar do tempo e dos quilometros. Um oleo desgastado perde densidade e torna-se mais liquido e dessa forma é menos efetivo na hora de cumprir as suas funções de lubrificação , limpeza , esfriamento e selagem do motor . isto traduz-se numa perda de rendimento.

Lembre-se que as particulas e impurezas criadas pela fricçao das peças metalicas e pela combustão sao arrastadas pelo oleo e vão-se acumulando progressivamente no filtro até obstrui-lo. Por essa razão , a maioria dos fabricantes recomendam substituir o filtro ao trocar o oleo do veiculo.

Com que frequencia de deve trocar o oleo?

As informações acerca de quando trocar o oleo , costumam ser contraditorias . O mais recomendanvel é a cada 15000 Km , se ainda não alcançou esse quilomentragem. Em ultima análise depende da marca , ano de fabricação (os fabricantes estão obrigados a especificar) e do uso que se dê ao veiculo.

Outros serviços relacionados

No grupo Centers Auto vemos o mundo com pneus de alta qualidade. Dispomos de pneus para Automóveis, Pick-ups, SUVs, Vans, Camiões e Autocarros. Venha-nos conhecer!

Manutenção do Óleo:

Verificar a quantidade de óleo no motor regularmente evita problemas e gastos desnecessários no futuro. O ideal é identificar o nível do lubrificante no motor uma vez ao mês e, caso seja um carro muito antigo, é indicado verificar este nível duas vezes por mês e completar com o mesmo tipo de óleo sempre que o nível estiver baixo.

É indicado também trocar o filtro de óleo quando for feita a troca total do óleo do motor, pois o filtro armazena sujeira e pode não ser boa ideia mantê-lo sujo com óleo novo e limpo. A validade de cada óleo dentro do motor de acordo com o fabricante e o tipo de óleo: muitos devem ser trocados após 5 mil km rodados, e outros após 10 km rodados. Para quem não rodar esta quilometragem em pouco tempo, a recomendação é trocar a cada seis meses, evitando que os componentes químicos do óleo percam a eficiência e, consequentemente, danificando partes do motor do carro, em casos extremos.

NOSSOS PNEUS

No grupo Centers Auto vemos o mundo com pneus de alta qualidade. Dispomos de pneus para Automóveis, Pick-ups, SUVs, Vans, Camiões e Autocarros. Venha-nos conhecer!

  • Goodyear
  • Michelin
  • Bridgestone
  • Pirelli
  • Dunlop
  • Continental
  • GT Radial
  • Ovation
  • Cooper
  • Sunfull
  • Accelera
Fale Conosco