Pneus

Especialistas em pneus e rodas do automóvel, com uma rede de mais de 40 centros em Portugal

Na Center’Auto contamos com uma ampla gama de pneus de turismo, 4×4, comerciais e pneus para camião. Vá até às nossas oficinas e reciba um serviço profissional e a garantia da Center’Auto.

DESMONTAGEM E MONTAGEM DOS PNEUS

A montagem e a desmontagem de pneus são serviços delicados que se devem confiar a profissionais especialmente capacitados e equipados para o efeito.
Antes de desmontar um pneu é necessario retirar a valvula e o seu mecanismo para tirar completamente o ar do pneu. As diferentes partes relacionadas com a montagem de pneus novos – como o chumbo ou pesos de equilibragem , a valvula , a tampa da valvula e a camara de ar ( para pneus com camara de ar) , devem ser trocados obrigatoriamente.

Alguns pneus tem um sentido de rotação que se deve respeitar durante a montagem. Às vezes especifica-se o lado externo ( “outside”) do pneu. Ao montar um pneu sobre a jante, não poderá exceder mais do que 3.5 bar de pressão.

Ao finalizar a montagem , verifique que a valvula fica bem ajustada, para assegurar a estanquicidade maxima dos pneus novos. Por ultimo, depois de ter percorrido uns 100km , controle que os parafusos das rodas estão bem ajustados.

MANUTENÇÃO DOS PNEUS.

É de vital importancia comprovar e controlar os pneus com regularidade. Prestar atenção à rotação , equilibragem , desgaste da banda de rodagem e outros aspectos são essenciais para a manutenção dos pneus .

EQUILIBRAGEM

A equilibragem é necessaria cada vez que trocamos os pneus sobre a jante, para eliminar as vibrações . A equilibragem é necessaria para os pneus dianteiros e traseiros do seu veiculo.

GEOMETRIA OU ALINHAMENTO.

Pode ser necessaria uma revisão da geometria , porque esta pode desajustar-se levemente, por exemplo, como consequencia de um golpe contra um passeio. Uma boa geometria aumenta a vida util dos pneus , melhora a aderencia do seu veiculo no asfalto e permite economizar combustivel.

É necessario ajustar a geometria se notamos:

Um desgaste anormal dos ombros dos pneus.
Uma tendencia a puxar para um lado quando se acelera ou trava o veiculo.
Uma tendencia a puxar para os lados quando se circula em estrada recta e plana.
Uma certa dureza na direção.
Um centro incorreto do volante.

Outros serviços relacionados

Nossos serviços ajustam-se às necessidades do seu automóvel para que o seu automóvel esteja sempre em perfeito estado de funcionamento.

NOVA ETIQUETAGEM EUROPEIA DOS PNEUS

Para comparar a economía de combustível

 Com esta classificação conhecerá o nível de consumo de combustível do pneu. A eficiência energética é classificada de A (mais eficiente) a G (menos eficiente).

Para comparar a travagem em superficie molhada

Com esta classificação conhecerá a performance do pneu relativamente à travagem em molhado. Com uma escala que vai desde a letra A, para o mais seguro e com melhor travagem, até à letra G, para o menos seguro e pior travagem.

Para comprar o nível de ruido exterior

Com este pictograma conhecerá o nível de ruído exterior do pneu em decibéis (dB) conforme aos futuros limites europeus. O ruído da rodagem exterior não está totalmente relacionado com o ruído interior do veículo.

NOSSOS PNEUS

No grupo Centers Auto vemos o mundo com pneus de alta qualidade. Dispomos de pneus para Automóveis, Pick-ups, SUVs, Vans, Camiões e Autocarros. Venha-nos conhecer!

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